Brasileiro: Bahia perde para o Sampaio e cai na classificação
- Lucas Souza Publicidade
- 10 de ago. de 2022
- 2 min de leitura

O Bahia deixou escapar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, a equipe nordestina enfrentou o Sampaio Corrêa no Maranhão e saiu derrotada por 2 a 0. O jogo foi válido pela 22ª rodada do torneio.
O primeiro gol do jogo saiu aos 45 minutos de bola rolando no primeiro tempo. Daniel derrubou Pimentinha na grande área e o juiz apontou para a marca da cal. Na cobrança, Gabriel Poveda não desperdiçou.
Agora na segunda etapa, mesmo à frente no placar, o Sampaio não demorou para ampliar. Com um minuto de jogo, André Luiz aproveitou rebote após bola na trave e decretou a vitória da Bolívia Querida.
Com o resultado, o Bahia, que começou a rodada na segunda colocação, é ultrapassado pelo Grêmio. Agora, o Esquadrão de Aço ocupa o terceiro lugar da classificação, com 40 pontos somados até aqui. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa aparece no sétimo posto, com 32 pontos.
Pela próxima rodada da Série B, o Bahia terá pela frente o Ituano, em casa, às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Já o Sampaio terá pela frente o Operário, fora de casa, às 11h do sábado.
O Sampaio Corrêa continuou perdendo gols. O chute de Pimentinha passou por Danilo Fernandes, mas Didi salvou em cima da linha. Na sequência, foi a vez do estreante Marcinho cortar embaixo da trave o chute de Léo Tocantins. Envolvido pelos donos da casa, o Esquadrão ouviu gritos de olé.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa 2×0 Bahia – Série B do Brasileirão (23ª rodada)
Local: Estádio Castelão
Gols: Gabriel Poveda, aos 45 minutos do 1º tempo, André Luiz, a 1 minuto do 2º tempo
Cartão amarelo: Gabriel Poveda, Ygor Catatau (Sampaio Corrêa); André, Vitor Jacaré e Enderson Moreira (Bahia)
Público: 2.120 pagantes
Renda: R$ 32.845,00
Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (trio do Paraná)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Sampaio Corrêa: Gabriel Batista, Mateusinho (Maurício), Joécio, Allan Godoi e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau (Léo Tocantins), Poveda (Rafael Costa) e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.
Bahia: Danilo Fernandes, André (Marcinho), Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Mugni) e Daniel; Igor Torres (Jacaré), Rodallega (Everton) e Copete (Davó). Técnico: Enderson Moreira.
Comentários