Um dos resistentes havia fugido do sistema prisional e tinha mandado em aberto; outro havia obtido alvará de soltura e já estava de volta ao crime
Armas, coletes balísticos, munições e uma granada foram apreendidos por equipes da Polícia Civil da Bahia, na quarta-feira, 27/9, em Vila Praiana, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana a 18 km de Salvador. Na ação, policiais do Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) e da Core (Coordenação de Operações e Recursos Especiais) localizaram uma área que era utilizada como esconderijo por integrantes de um grupo criminoso.
Durante as incursões, as equipes foram recebidas a tiros. Em fuga, indivíduos voltaram a atirar contra os policiais em uma área de mata. Após o confronto, dois homens foram localizados no solo.
Um deles era Niraldo Cândido dos Santos Neto, de 27 anos, condenado a 14 anos de prisão e com mandado de recaptura aberto, após fugir da penitenciária onde cumpria pena. Além de atuar no tráfico de drogas, ele já havia sido preso por roubo majorado. Por sua vez, o segundo suspeito, Lucas de Jesus Costa, de 25 anos, tinha passagem por tráfico de drogas e havia sido beneficiado com alvará de soltura ainda na terça-feira, 26, já sendo flagrado horas depois novamente em atividades criminosas.
Com a dupla, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38, uma granada, duas capas de coletes balísticos, três carregadores de pistola, munições e uma pequena quantidade de drogas.
Todo o material foi apresentado na sede do Deic, para adoção das providências cabíveis. Em seguida, os itens serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica, para que passem por perícia.
Fonte: Felipe Paranhos / Ascom/PC/BA
Bahia Informa
O site que mais cresce na Bahia.
Comments